14/03/2015

Australianos desenvolvem casa pré-fabricada que produz mais energia do que gasta

O desenvolvimento da tecnologia já permite o uso de energia que não agride o meio ambiente, fato comprovado no uso de combustíveis fósseis, hidroelétricas e similares. Pensando nisso, a empresa australiana de arquitetura ArchiBlox desenvolveu um protótipo de casa pré-fabricada que usa energia solar e tem carbono positivo.

archiblox5

Chamado de Archi+ Carbon Positive House, o modelo de teste está em exibição em uma praça pública de Melbourne, na Austrália, e apresenta um telhado “verde”, que devolve carbono à natureza. A casa é feita de materiais sustentáveis duráveis e de baixa manutenção e gera mais energia do que usa, não prejudicando o ambiente ao redor.

Uma das maneiras encontradas para poupar eletricidade foi construir janelas grandes que facilitam a entrada de luz natural durante boa parte do dia, além da disposição das paredes contribuir para a ventilação da casa. Para quem gosta de cultivar seu próprio alimento, há espaço em uma das paredes para uma horta vertical. Quando for comercializado, o modelo custará cerca de R$ 700 mil.

archiblox8

 

 

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com