20/09/2016

Entenda definitivamente a diferença entre área útil, privativa e total de um imóvel

Muitas imobiliárias ainda tentam ludibriar o cliente na hora de explicar as metragens, entenda agora como funciona na prática.

entenda-definitivamente-diferenca-entre-area-util-privativa-total-imovel

Quando você começa procurar um imóvel e acaba ficando em dúvida do que realmente são as metragens que os corretores lhe passam, ou melhor, geralmente alguns acabam falando somente área total. Abaixo entenda melhor o que significa cada uma delas:

Área total: esta sim é a soma de todas as áreas do imóvel. É chamado de área total tudo aquilo que está dentro do terreno, ou do apartamento, contornados ou não por muros. Engloba todas as áreas comuns de um condomínio, como por exemplo, áreas de lazer, corredores, hall de entrada, etc. Por isso essa a única área possível para lotes por exemplo.

Área privativa: é a soma das metragens – agora incluindo as paredes – com aquelas em que o morador têm acesso com exclusividade, como vagas de garagem e depósitos (no caso de apartamentos) ou piscinas e áreas de lazer se for uma casa. Importante salientar que estão separadas área privativa do apartamento e das garagens.

Área útil: chamamos de área útil as medidas que determinam o espaço interno do imóvel, aquele que é medido a partir do piso, sem contar as paredes. Ela indica o quanto do espaço da construção será utilizado pelos moradores. Espaços como varandas, depósitos ou áreas externas, por exemplo, não entram na conta da área útil, e essa informação é realmente importante para quem pretende entender quanto da sua construção será destinada para o dia a dia.

 

Fonte: Publicidade Imobiliária

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com