29/01/2017

Essa é a hora de ganhar dinheiro no Mercado Imobiliário.

Como-Ganhar-Dinheiro-Na-Internet-1 Fatores  indicam que esse é o melhor momento para comprar imóvel, pois o cenário de um futuro próximo é o de aquecimento da demanda, influenciando um aceleramento dos preços dos imóveis.

Apesar da definição simples, a tarefa de diagnosticar estes momentos é mais fácil quando se olha para o que já foi vivido. Por exemplo, agora é fácil analisar que comprar imóvel em Passo Fundo há uns 10 anos atrás foi uma ótima escolha, visto que os preços não estavam em crescimento acelerado e, posteriormente, se viu uma intensa valorização, devido ao aumento das rendas das famílias e do crédito no âmbito nacional, e ao específico boom de Passo Fundo, a nível regional.

Se há algum fator que influencia diretamente o mercado imobiliário é a taxa de juros. O aumento dos juros encarece o financiamento imobiliário, além de tornar inviável o lançamento de muitos empreendimentos.

O gráfico abaixo demonstra o nível da taxa de juros SELIC, iniciando em setembro de 2006, quando possuía o mesmo valor atual de 14,25%. A partir de então seguiu-se um movimento de queda até maio de 2013, quando chegou a 7,25%. Posteriormente, até setembro de 2015 se viu um cenário de alta, parando nos 14,25% atuais.

A expectativa é que com a desaceleração da inflação que já está ocorrendo, nos próximos meses tenha início um novo movimento de queda na SELIC, o que deve trazer um grande estímulo ao mercado imobiliário.

As expectativas do mercado de julho de 2016 (Boletim Focus) projetam 13,25% ao final de 2016, e 11,25% ao final de 2017.

taxa-selic1

Para quem não acredita que o pior já passou, o mesmo relatório registra as expectativas de crescimento do PIB de -3,4% ao final deste ano, 0,4% maior do que o ano anterior. Para 2017, já é esperado um avanço de 1,0%.

crescimento-da-economia-brasileira

Devido ao momento ruim da economia, as construtoras tiveram aumento em seus estoques. Ademais, muitas pessoas também optaram por deixar o imóvel à venda para aumentar a liquidez de seu patrimônio.

Estes dois acontecimentos culminaram no aumento da disponibilidade de imóveis. Ao contrário de anos anteriores, atualmente há opções de todos os tipos, para todos os gostos. Enfim, há diversas oportunidades à espera do excelente negócio. E elas só estão disponíveis ainda porque nem todos lerão esta análise.

 

Fonte: Publicidade Imobiliaria adaptado por Rafael Losch.

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com