05/02/2014

Imóvel a preço de custo???? Sim, ele existe.

Saiba como você pode ganhar dinheiro investindo nesse tipo de construção, o sistema de condomínio.

Sete Residencial

O sistema de condomínio ou a preço de custo, como também é chamado, é um sistema de construção que oferece uma grande vantagem em relação ao preço dos imóveis, sendo ideal para investidores, e para aquelas pessoas que podem esperar alguns anos até o imóvel ficar pronto. Na grande maioria das vezes esse sistema é utilizado na construção de imóveis de médio e alto padrão, destinado para pessoas de classe média e alta.

O sistema de condomínio é regido pela Lei 4.591 de 16 de dezembro de 1964, e funciona da seguinte forma: A obra é custeada pelos próprios adquirentes, através de um fluxo de desembolso, fixado pela construtora/administradora e compatível ao desenvolvimento das diversas etapas da obra, ou seja, o adquirente vai custeando a obra de forma que quando a obra concluir-se o imóvel (apartamento) vai estar quitado.

 

Considerando-se as altas taxas de juros para financiar imóveis de alto padrão, e as margens de lucro nem sempre reduzidas, o custo de aquisição de um imóvel vigente no mercado é superior ao do mesmo imóvel caso fosse adquirido através desse sistema, o que atrai muitos investidores a fazerem a aquisição de imóveis construídos sobre esse sistema.

 

Fachada Sete Residencial

Fachada Sete Residencial

Por exemplo, em Passo Fundo temos um empreendimento em andamento neste sistema que é o Sete Residencial, os valores dele são de 1,2CCC/m2, hoje o mercado paga em torno de 1.9CCC/m2 um empreendimento deste porte, para simplificar ainda mais dou um exemplo prático: Apartamento de 3 dormitórios com vaga tripla de garagem, no mês de Fevereiro 2014 pelo sistema de condomínio custa R$382.900,00 o mercado trabalha com imóvel deste porte em torno de 600.000,00.

 

A comercialização de um imóvel a preço de custo inicia-se com a divulgação do empreendimento e formalização dos contratos, terminando com a entrega das chaves ao proprietário. Exige-se, portanto, perfeita convivência, harmonia e transparência das informações durante todo o processo de construção para que o resultado seja positivo para ambas as partes. Vale ressaltar que as parcelas sofrem uma atualização de preço à medida que a obra vai evoluindo, essa atualização se da através do Índice Nacional da Construção Civil  – INCC da Fundação Getúlio Vargas, essa atualização pode ser anual, semestral ou até mensal, a depender de como foi acordado em contrato.

 

Fonte: textos retirados de www.matheusamancio.com.br

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com