08/06/2014

Jovens abrem mão de imóvel amplo por localização favorável

O grupo que abrange jovens entre 25 e 35 anos é bem heterogêneo. Ele se divide entre solteiros que buscam independência e prezam pela privacidade e por isso optam por morar sozinhos. Ou ainda, casais que querem “casa para casar”. E, por fim, parceiros que já estão casados há alguns anos e desejam ampliar o espaço para receber ou acolher mais confortavelmente os filhos.

Jovens_abrem_m_o_de_im_vel_amplo_por_localiza_o_favor_vel “Hoje existe uma demanda muito grande por apartamentos  menores porque as famílias também estão menores”, explica Fernando Sita, diretor da imobiliária Coelho da Fonseca. “Se fosse para generalizar, eu diria que os jovens entre 25 e 35 anos preferem apartamentos com dois dormitórios, com 50m² a 60m² e uma vaga na garagem”, resume Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.

Segundo ela, é importante que o tamanho do imóvel e a localização estejam mais próximos o possível do ideal. Mas, claro, a decisão final também é muito influenciada pelo bolso. “Às vezes, o cliente prefere um apartamento menor mas numa região que ele gosta, para depois trocar, quando a condição financeira permitir”, afirma.

Hoje Passo Fundo, possui ótimas opções para a compra do primeiro imóvel, uma delas é o Avenida Boulevard que é um belo empreendimento na principal avenida da cidade, com condições direto com  a construtora, facilitando muitas vezes a burocracia de financiamentos bancários. Outra ótima opção é um residencial em frente à Praça Tocheto o Nessi 622 Carnacini que possui apartamentos de 1 e 2 dormitórios no coração da cidade.

Se em comparação aos imóveis construídos nos anos 70, as medidas dos apartamentos modernos estão cada vez menores, o modo de pagamento predominante também mudou, quando não é financiado ele tem parcelamento direto com a construtora.

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com