10/08/2015

Prime Life – O metro quadrado mais inteligente do mercado

Passo Fundo por ser referência na prestação de serviços, comércio, polo de educação e de saúde, além de sediar importantes indústrias de diversos segmentos da economia, atrai cada vez mais pessoas para morar e trabalhar na cidade. Porém este crescimento é muito distante do que seria um crescimento sustentável. Sem espaços na área central, a construção civil se espalha e tudo (trabalho, lazer, compras e instituições de ensino) está cada vez mais distante de onde moramos. Ou seja, estamos ocupando mais espaços e perdendo muito tempo no trânsito quando existem alternativas que podem gerar melhor qualidade de vida para as pessoas, além de reduzir os impactos negativos da vida moderna nossa cidade.

Esta perspectiva presente em grandes cidades do mundo inteiro, têm inspirado os arquitetos a repensar o planejamento urbano para promover melhor qualidade de vida e o relacionamento das pessoas nos espaços públicos.  O conceito é o do Novo Urbanismo, ou seja ‘tudo no mesmo lugar’. E foi pensando nesta máxima que nasceu o PrimeLife. O projeto, criado pela MML Arquitetura e Engenharia, de Passo Fundo, e pela Núcleo Arquitetura, de Porto Alegre, unifica duas torres em uma só ideia: morar perto do trabalho e trabalhar perto de casa.

24_06_2015_10_27_48 - Cópia

 

Segundo o sócio diretor da MML, Manolo Frediani Lima, empreendimentos que se enquadram no conceito mixed use da arquitetura, como o PrimeLife, já são muito utilizados nos Estados Unidos e se destacam como forte tendência em capitais brasileiras. “Nos inspiramos em grandes cidades americanas, que assim como Passo Fundo, possuem problemas de mobilidade reduzida na área central. A partir do momento em que oferece excelente localização, conforto, segurança e conveniência com acesso rápido a opções de lazer, educação, comércio, serviços e moradia em um só lugar, ganha-se qualidade no trabalho, no lazer e na vida”, defende o gerente.

 

 

24_06_2015_10_31_41 - Cópia

24_06_2015_10_30_04 - CópiaTecnologia e inovação também são conceitos presentes nas duas torres, como o uso de automação predial, cuidados com eficiência energética, térmica e acústica em todas as unidades. “O conforto ambiental e eficiência energética estão intimamente ligados e, se executados de forma correta, podem gerar até 70% de economia de energia, por isso primamos pelo uso da tecnologia, seja da construção como na manutenção”, conforme explica o engenheiro e sócio-diretor da empresa, Pablo Frediani Lima.

 

24_06_2015_10_28_54 - Cópia

 

O projeto prevê área construída de mais de 15 mil metros quadrados com uma torre comercial de 5 mil m² e 14 andares de frente para a Avenida Brasil e uma torre residencial com 23 andares e quase 10 mil m² com acesso pela Rua Paissandú. São 80 unidades residenciais com studios a partir de 40 m² e apartamentos de até 85 m² de área privativa – um e dois dormitórios, com opções de até duas suítes, terraços e coberturas.

24_06_2015_10_30_42

Além dos apartamentos residenciais, o empreendimento, que oferece estacionamento para 135 carros, se destaca por oferecer espaços inéditos nos espaços condominiais, como lavanderia coletiva, lounge externo com lareira e o Bike Sharing. “É uma iniciativa inovadora na região, que consiste na oferta de bicicletas compartilhadas entre os moradores do condomínio. O objetivo é motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como meio de transporte como alternativas ao tráfego viário caótico cidade. No 5º pavimento andar estão localizados os espaços de lazer: espaço multiuso, salão de festas, lounge externo com lareira, relax corner, academia com vestiário, piscina de raia com aquecimento e mirante com vista para cidade.  “Um ambiente projetado com as novas tendências arquitetônicas, com espaços de lazer integrados e ao ar livre”, complementa.

24_06_2015_10_27_12 - Cópia

Com salas de 45,6 m² a 62 m² e configurações até 264,9m², a torre comercial PrimeLife Business está localizada no ponto mais valorizado da cidade, a Avenida Brasil. Oferece opções de box de garagem e modulações de conjuntos, além da exclusividade de acesso direto ao PrimeLife Garden. Manolo destaca ainda a independência do condomínio das torres comercial e residencial. “São empreendimentos independentes, mas com acesso facilitado e direto para quem optar por trabalhar no PrimeBusiness e morar no PrimeLife”, salienta.

24_06_2015_10_25_55

A previsão é que as obras iniciem até o final do ano. As salas comerciais do PrimeLife Business devem ser entregues em agosto de 2018. Já o Prime Life Garden, em março de 2019. O investimento total chega a R$ 28 milhões.  Manolo aposta no rápido sucesso do empreendimento devido a demanda latente de imóveis que contribuem para facilitar a vida das pessoas. “A nossa proposta é contribuir para um novo projeto urbano para Passo Fundo, incentivando as pessoas a reduzir os impactos negativos da vida moderna, como o trânsito. Essa concepção de poder trabalhar e morar em um mesmo local facilita a vida das pessoas e, com isso, aumenta o seu poder de valorização, além de contar como fator decisivo na hora comprar uma nova moradia”, destaca. A central de vendas do PrimeLife está localizada na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Moron, Centro de Passo Fundo.

 

Fonte: Rádio Planalto

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com