17/07/2016

Quartos de hotéis são opção de investimento imobiliário

Redes de hotéis estão abrindo seus empreendimentos para compradores externos. Valorização do imóvel e rendimento mensal são os principais atrativos do negócio

ibis Depois dos empreendimentos de uso misto, que agregam unidades residenciais e quartos de hotel, as incorporadoras têm demonstrado especial interesse em projetos exclusivamente hoteleiros. O suporte para tal empreitada se dá por meio de parcerias com grandes redes hoteleiras e, principalmente, da abertura de suas unidades para investidores externos que queiram comprar quartos dos chamados condo-hotéis.

Para os administradores, essa modalidade proporciona a captação de recursos que financiam o empreendimento. Para os investidores, a perspectiva de rendimentos creditados mensalmente na sua conta corrente e de constante valorização do seu patrimônio estão entre os principais motivos que fazem esse tipo de negócio valer a pena.

No condo-hotel, todas as unidades são autônomas e fazem parte do pool de locação, um sistema associativo no qual cada uma delas se destina exclusivamente à exploração hoteleira (o que, portanto, impossibilita o seu uso para a moradia do próprio investidor). Esse sistema é gerenciado por uma administradora hoteleira, responsável pelo gerenciamento dos serviços hoteleiros, pelo recebimento das receitas e pelo pagamento das despesas inerentes ao negócio.

Para o investidor, esse tipo de configuração oferece total tranquilidade, incluindo-se aí o fato de que, ao contrário do que ocorre na locação direta de um imóvel, ele não terá nenhum contato com os hóspedes. Outra vantagem é a própria conservação da sua unidade, pois qualquer tipo de manutenção fica a cargo da administradora do condo-hotel. E, por fim, outro grande diferencial está na garantia da sua rentabilidade mensal, independentemente da sua unidade ter sido ou não ocupada durante o período apurado. Isto é possível porque a distribuição do valor final entre os investidores (proporcional à fração de cada um) é resultado da somatória das receitas geradas pelo aluguel de todas as unidades, descontadas as despesas inerentes à operação.

Quer saber mais sobre unidades em condo-hotel e encontrar uma ótima oportunidade de investimento para aumentar a sua rentabilidade? Entre em contato por email rafalosch@gmail.com e descubra as excelentes opções que temos pra você.

 

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

2 Comentários »

  • QUERO CONHECER POIS TEREI QUE IR ATE ERECHIM . E OTIMO A REDE HOTEIS DA IBIS .

    Comment by Alexandre da Luz — 7 de dezembro de 2016
  • Boa Tarde Alexandre, o hotel Ibis está em edificação, tendo previsão de inauguração pra Abril/18.

    Comment by Rafael Losch — 9 de dezembro de 2016

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com