08/08/2014

Recurso visual da Borda Infinita amplia a sensação de grandeza das piscinas e valoriza o imóvel.

Este tipo de piscina transmite a ideia de que não tem fim, e que não existem barreiras entre ela e a paisagem. Somente o vazio que a transforma em infinita.

20130519094903999705i

Repleta de encantos, ela se une à paisagem compondo uma bela e majestosa cena, à altura de uma pintura. Além de valorizar o imóvel e sua arquitetura, a piscina de borda infinita cria a sensação de que a água continua no horizonte e realça o que está ao redor, tornando os momentos de lazer ainda mais prazerosos. Com conceito nascido anteriormente nas casas de praia, agora este recurso estende as possibilidades de aplicação e ganha também os ambientes urbanos, sendo cada vez mais especificado tanto em projetos residenciais quanto comerciais.

Marina-Bay-Sands-Resort-by-cool-wallpapers-at-cool-wallpapers-and-cool-and-beautiful-wallpapers-3

O efeito de imensidão é conseguido, na verdade, por meio de um truque realizado durante a construção da piscina. Uma estrutura mais baixa que a oficial (cerca de dois centímetros menor) é construída ao lado de onde haverá o transbordamento, criando um vão, de modo a receber a água excedente sem ser percebida. Um sistema de filtragem é instalado no fundo da calha para que a água captada possa voltar ao reservatório principal.

 

Rafael Losch
Postado por: Rafael Losch

Nenhum Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário

  • Rafael Losch
  • +55 54 8403 2915
  • rafalosch@gmail.com